Piauí Terra Querida

Animação feita em flash

 
Domingo, 16 de junho de 2019
Tamanho da Letra
RSS
 
Oficinas definem metas para ações do Plano Plurianual
05/10/2007 07:52
por Ana Maria Costa
Foto: Francisco Leal
Oficinas do Fórum de Teresina
Oficinas do Fórum de Teresina

O Fórum de Desenvolvimento do Piauí, realizado no Centro de Convenções de Teresina, desde esta quarta-feira, 3, reuniu participantes dos diferentes municípios que compõem o Território Entre Rios para definir a construção do PPA (Plano Plurianual) para o período de 2008 a 2011.

O PPA é um documento participativo elaborado pelos membros da sociedade civil, representantes do poder público municipal, estadual e federal, associações de moradores, membros de igrejas, dentre outros que, em conjunto, definem dentre um conjunto de ações as que são prioritárias para o município e território.

Na manhã dessa quinta-feira, 4, foram apresentados os resultados das discussões nas diferentes salas temáticas de trabalho: Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social e Infra-estrutura e Meio Ambiente.

O secretário de Planejamento, Sérgio Miranda, que conduziu os trabalhos, destacou a importância de uma consulta junto às comunidades envolvidas na construção de um Piauí mais desenvolvido.

“Esse é um trabalho muito importante que estamos realizando, haja vista os objetivos propostos na construção de um Estado melhor e mais desenvolvido a partir da definição das ações prioritárias a serem implementadas nos diferentes municípios”, afirma.

Segundo Sérgio Miranda, mais de 3 mil pessoas participaram ativamente desse processo de construção de um Piauí mais desenvolvido com a realização dos 11 Fóruns de Desenvolvimento do Piauí, sediados nas cidades de Teresina, Floriano, Valença, Parnaíba, Uruçuí, Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Campo Maior, Esperantina, Oeiras e Picos.


Um mundo para a criança e o adolescente do Semi-árido
Para os participantes, esse é um momento de valorização das pessoas dos diferentes municípios. É o que garante Fernando César, representante da Câmara de Vereadores de Lagoa do Piauí. “Esse é um momento muito importante para o desenvolvimento do nosso território. As discussões foram proveitosas e ajudarão, certamente, naquilo que vai ser implementado para o benefício de todos no nosso território”. Segundo Cecília Oliveira, esse fórum é uma oportunidade de representar as famílias do assentamento e uma oportunidade de crescimento. “Essas discussões serviram para que tivéssemos uma noção melhor de projetos a serem viabilizados para nós agricultores familiares da região e do Estado. Estou contente com os resultados, que favorecem a construção de um Piauí melhor.”

Imprimir esta página Enviar matéria

Outras Notícias do Dia

COMUNICAÇÃO
Coordenadoria de Comunicação Social - CNPJ - 05.810.478/0001-09
Praça Marechal Deodoro da Fonseca, 774 - Centro - CEP 64.000-160 - Teresina - Piauí Telefone: 86 2107 3313

Programação e Hospedagem: ATI - Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí