Piauí Terra Querida

Animação feita em flash

 
Sexta, 20 de setembro de 2019
Tamanho da Letra
RSS
 
Detentas participam de campanha contra o câncer
05/10/2007 08:17
por Ana Cláudia Coelho

As detentas da Penitenciária Feminina de Teresina vão realizar exames de prevenção do câncer de colo do útero, durante campanha de prevenção realizada pela Secretaria da Justiça em parceria com a Fundação Municipal de Saúde (FMS). Neste sábado (6), uma equipe composta por médicos ginecologistas, enfermeiras e técnicos de saúde vão atender as 68 internas da penitenciária.

As atividades vão começar a partir das 8 horas, sob a coordenação da direção da Penitenciária Feminina. Serão montados três consultórios ginecológicos, onde serão realizados exames de citologia e de colposcopia.

De acordo com a secretária da Justiça, Cléia Maia, no primeiro dia de atividades de saúde foram atendidas 20 detentas da Penitenciária Feminina. Elas fizeram exames de citologia. Já neste sábado, a campanha vai atender as 68 internas da penitenciária. Serão três médicos ginecologistas, além das técnicas de saúde. A meta é atender todas as internas de Teresina.

O exame ginecológico é necessário para manter a saúde da mulher e prevenir câncer de colo do útero. A orientação médica prevê a realização do exame a cada ano.



Imprimir esta página Enviar matéria

Outras Notícias do Dia

COMUNICAÇÃO
Coordenadoria de Comunicação Social - CNPJ - 05.810.478/0001-09
Praça Marechal Deodoro da Fonseca, 774 - Centro - CEP 64.000-160 - Teresina - Piauí Telefone: 86 2107 3313

Programação e Hospedagem: ATI - Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí